quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O "CAMINHO" & SEUS AMIGOS - Fraternidade em tempos apocalípticos


"Há tempo de calar e tempo de falar, tempo de guerra e tempo de paz (...) 
É tempo de fazer sulcos para plantar... 
Tempo de edificar... Tempo de abraçar. 
Tempo de costurar. Tempo de amar...!" 
 (Paráfrase para esse tempo no Caminho)
 
 
Outro dia eu vi um filme recém-lançado no Brasil, Eu sou a Lenda (I AM THE LEGEND), com o  Will Smith. 
 
A terra fora devastada por um vírus incurável que dizimou quase toda a população mundial. E o único habitante de New York é Robert Neville, um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele está sozinho com seu cão, conversando com manequins de loja... Enlouquecendo de solidão. Então, percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente da calamidade: "Sou um sobrevivente... Estou transmitindo em todas as freqüências AM. Estarei no cais do Sul, todos os dias, ao meio dia... Se alguém estiver me ouvindo, eu posso providenciar comida, eu posso providenciar abrigo e eu posso providenciar segurança... Se alguém estiver me ouvindo, quem quer que seja, por favor...
Vocês não estão sozinhos!"


 
Como me pareceu interessante que o supridor só se sinta pleno quando serve a quem precisa. 
O provedor é solitário até que alguém seja provido!
Na prática, quem tem a Mensagem quer ver a cara de quem a recebeu!
 
 
O "Caminho" tem sido assim. Desse jeito. Como no filme. Transmitindo em todas as frequências a mesma Mensagem:
 
"Se você também sobreviveu, você não está sozinho!
Se a Graça imunizou você e o Sangue do Cordeiro foi inoculado nas veias do espírito, em tempos de calamidade espiritual... Então, ouça nossa voz como quem ouve um clamor no deserto!
 
Façamos assim: A gente oferece Abrigo, Segurança e Alimento - A gente tem uma Mensagem que ecoa o tempo todo. (A Mensagem não é nossa. Nós que somos dela).
Você sabe onde e como nos encontrar.
 
Quem quer que seja! Onde quer que você esteja!
Temos um Caminho às Nações!
Temos um ao outro!
 
Por favor..."
 

Marcelo Quintela

Nenhum comentário: