quinta-feira, 9 de abril de 2009

E ATÉ SANGREI SOZINHO - Marcelo Quintela

Hoje.
 
Quinta-feira.
 
Hoje à noite não tem luar, só nevoeiro e perigo.
 
Tudo denso, pesado, a noite mais escura da história está carregada de uma "tristeza mortal"... Um planeta sobre as costas O fará ajoelhar-Se!
 
Hoje meu Amado vai sentir todas as dores do mundo, vai ranger os dentes tremendo as carnes. Vai gemer meu medo!
 
E eu nem posso passar-lhe as mãos pela cabeça tão febril, pois meu sono egoísta não discerne o Momento! Deixo-o sozinho...
 
Hoje um Getsemâni vai espremer a Oliveira até tudo virar azeite!
 
Hoje cada célula vai sangrar agonias, e meu pânico será por Ele de todo absorvido!
 
Hoje cada poro na pele vai se dilatar num grito hemorrágico: Passa de mim!!!
 
Mas ainda assim o Amor vai tomar a Decisão...: (Hoje) Vou beber tudo, tudinho... até o último gole (desse cálice)!
 
"Vamo-nos daqui, o traidor se aproxima!"
 
Hoje é dia de salvação! E é porque hoje é HOJE, e foi como foi, que o AMANHÃ será como É!
 
 
Marcelo Quintela

Nenhum comentário: