sexta-feira, 19 de junho de 2009

Informação é diferente de conhecimento.




Informação passa, conhecimento fica.
Informação está em todo lugar, conhecimento é difícil de achar.
Informação envelhece, conhecimento é pra sempre.
Informação vem até você, conhecimento leva você mais longe.
Se hoje a informação é de graça, qual o valor do conhecimento?
Amplie, questione, atualize seu conhecimento.

(Comercial 60" de Tv para o jornal Estado de São Paulo)



Há algum tempo, cerca de 2 anos e meio, percebi que a minha visão com relação à evangelização estava passando por uma profunda transformação. Ora, eu não podia mais conceber a idéia que em 10, ou 15 minutos de conversa, uma pessoa poderia experimentar os benefícios de se crer em Jesus. 

Outra coisa que não fazia mais sentido era porque contabilizar o número de pessoas que respondiam positivamente à um apelo. E no meu caso, estes questionamentos apareceram por eu nunca ter visto alguém se converter na minha frente. 

O que acontecia normalmente era um amigo, depois de algum tempo sem me ver, desejava de manifestar os seus primeiros passos na fé, dizendo que lembravam de muita coisa que eu aconselhava, ou participava a dor semelhante.

Você que está lendo esta mensagem deve estar associando à algo do tipo: é assim mesmo, um planta, outro colhe... ou ainda, nunca sabemos como e quando a boa semente vai germinar. Em mim, estas frases não passariam de uma informação pra não me deixar deprimido. Mas, o que neste momento eu quero abordar tem uma visão diferente: O Senhor mesmo é quem planta, o Senhor mesmo é quem colhe. Ele mesmo faz isso, por conta de ele mesmo ser a semente.

De uma maneira mais lógica, toda a informação que recebemos, carrega em si um potencial para se transformar em conhecimento. Mas isso não depende do portador ou do receptor, mas da maneira que a informação vai ser experimentada. Qualquer relação daquilo que há dentro de mim com o meio externo é informação. Mas quando a informação produz uma nova conduta, deixa de ser apenas informação e passa a ser experimentada como conhecimento.

Se você ouve que Deus é Amor, fala isso, e está interessado que mais pessoas conheçam este amor que você experimentou, o Amor é que o torna toda e qualquer linguagem inteligível, e somente o próprio Deus é capaz de transferir o conhecimento que há dentro de cada um, e depositá-lo no próximo. 

Então, se você leu esta mensagem e gostaria experimentar o milagre da multiplicação da fé mutua, e conhecer isso como verdade existencial, participe das nossas reuniões com o espírito voluntário para contribuir, dividindo as suas experiências e tudo o mais que houver em seu coração, para que uns aos outros possamos experimentar como conhecimento, um Jesus que se manifesta entre 2 ou mais.

Quantas e quais as mudanças que você teve que fazer em sua vida, e por causa dela você teve que mudar de atitude?

O contato com o próximo vai fazer mudar de atitude, basta você experimentar.

Vem comigo. No Caminho eu te explico.


André Luiz
Caminho Sergipe - Estação Aracaju
twitter/caminhoaracaju

Um comentário:

Unknown disse...

André, bacana a reflexão.
Sou do RJ e estou sempre com os manos da Estação Mesquita.
Fico feliz em ter um mano tão lúcido caminhando conosco.
Abraços. PAZ!!!