segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A FÉ EM JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO!

Amigos de caminhada, boa tarde.

Estou, há algum tempo, tentando colocar meus pensamentos em ordem. E isto se deu a partir de quando começamos a ler o livro de Mateus, juntos como Estação do Caminho.

Desde então, algumas coisas me saltaram aos olhos, e, estando ainda no cap. 13, é claro e notório o sentido das coisas ao qual Mateus quis propagar, ou meramente quis tirar a dúvida de algumas pessoas no seu tempo.

Um pouco diferente do que diz a teologia a respeito do que é o produto central da mensagem de Mateus – dizendo eles que Mateus quer mostrar que Jesus é o Filho de Deus e por isto Rei de Israel –, pra mim, até agora, o único objetivo do que ele escreve é para desvendar um Reino invisível.

Tenho repetido diversas vezes a respeito do desapego das questões físicas, e de gestão de aparência, posto que o todos os valores apresentados por Jesus tem a ver com aquilo que a traça não consegue corroer.

Então, me lembrei deste testemunho do Caio ao qual eu não gostaria que você apenas ouvisse, mas que se possível, decorasse em tanto ouvir.


Desde o começo do vídeo até o final os conceitos que temos exposto, quando estamos lendo junto, tem sido tratado pelo Caio de maneira que tenho certeza que dará ouvidos.

Agora o que precisamos fazer depois de ouvir isto?

Precisaremos tão somente internalizar esta mensagem pois se não, cairemos no mesmo erro dos nossos pais da religião: ter ouvidos mas não ouvem! Ter olhos e não ver! Saber o que tem que fazer e ignorar solenemente tão suave grito.

No conceito do que a religião quer dizer, a única coisa que ela poderia fazer realmente era se propor em "re-ligar" os homens, já que estamos cada vez mais vivendo numa sociedade pluralista e individualizada. Mas como ela se tornou um ser andrógeno, ao qual tem vontade própria, e que parece estes filmes de ficção que mostra as criações do homem como seres incontroláveis, a única vacina pra isto é o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, ouça e dê ouvidos para isto, em nome de Jesus e veja o que precisa ser descontruido a respeito do que você conhece como por nome de Jesus.

Beijão em todos.

André Luiz

Nenhum comentário: