segunda-feira, 24 de março de 2014

Você leu o Sem Barganha com Deus?






Amigos de caminhada, boa tarde. Por favor me responda:

Você já leu o livro Sem Barganhas com Deus, escrito pelo pastor Caio? Alguém tem algum exemplar em casa?


Adir já havia me falado de fazer um estudo como esse, mas eu acho que é um tanto quanto necessário este estudo no nosso meio.

A minha intenção de saber é  ter uma ideia clara do que precisaríamos pra viabilizar este estudo em grupo na nossa Estação.

Segue um trecho:


O problema da Graça é que ela nos faz profundamente autoconscientes e, ao mesmo tempo, nos dá a certeza de que diante de Deus a única voz que se faz ouvir não brota dos meus lábios, mas de minha consciência.

A Graça gera autoconsciência! E quem deseja ter uma? Muito pouca gente!

A maioria não deseja ter que decidir e assumir a responsabilidade de ter exercido a sua própria consciência diante de Deus e dos homens, e, sobretudo, diante de si mesmo.

Portanto, quanto mais Moral é um ser, menos consciência pessoal ele tem!

Consciência pressupõe a pré-existência de liberdade, e, esta só se manifesta em
plenitude na Graça, pois, é somente nela que se perde o medo de ser!

A questão é que a maioria das pessoas pensa que liberdade induz ao erro.

Nenhum erro poderia ser maior!
Caio Fábio - Trecho do livro.

Nenhum comentário: